segunda-feira, 26 de maio de 2025

ETD- Evoluções dos computadores.

 No começo, eles eram enormes, ocupavam salas inteiras e usavam válvulas (como o ENIAC). Isso foi na Primeira Geração, por volta dos anos 1940 e 1950.   




Depois, vieram os transistores na Segunda Geração, que deixaram os computadores menores e mais rápidos. Na Terceira Geração, surgiram os circuitos integrados, melhorando ainda mais o desempenho. Já na Quarta Geração, apareceu o microprocessador, que possibilitou a criação dos computadores pessoais, como os que temos em casa hoje.






Atualmente, estamos na chamada Quinta Geração, com computadores cada vez mais rápidos e inteligentes, graças à inteligência artificial, à internet e à computação em nuvem. A tecnologia continua avançando, e os computadores fazem parte do nosso dia a dia, na escola, no trabalho e até no lazer.

quarta-feira, 21 de maio de 2025

EU QUERO MINHA CASA!

 Por que não me avisaram que eu iria morar no IF e visitar minha casa? Eu amo o If e estar lá, mas às vezes só queria minha casa. Costumo dizer para meus colegas de sala e de escola, que as aulas da quarta-feira parecem ser infinitas! Nunca vi um sinal para ter tanta raiva e mim, porque demora para tocar pra sair e no instante que saímos tocar para voltar. Tipo assim: Não aguento ir mais para o IF, mas não aguento deixar de ir. Encerro mais uma publicação/desabafo para vocês queridos leitores. Até a próxima se o IF não me matar até lá.

Ass.: Zezinho no IF.

quinta-feira, 15 de maio de 2025

A real da situação...

Antes de entrar no IF o que mais queríamos era estar aqui, mas agora que entramos vemos que não são só flores. Como um vídeo que vi, estudar no IF é um IFerno, mas falar que estuda no IF é muito TOP! Se pá o aluno nem assiste aula, mas só em dizer que estuda no IF automaticamente vem uma "responsabilidade". Isso é o que podemos dizer "status", como assim? Seria quase a mesma coisa de dizer que tem uma Ferrari mas não saber andar nela. Tipo isso, entendem? Enfim, não canso de dizer que é melhor sofrer no IF do que fora dele! Encerro mais uma postagem, caro leitor. Sintase à vontade para interagir com o escritor que te escreve. É isso galera, até a próxima.

ASS.: Zezinho no IF.

terça-feira, 13 de maio de 2025

Mais um dia “normal”

 A convivência com o IF e meus amigos está sendo ótima! Novas caras, costumes, rotina, matérias, professores, colegas, enfim, tudo é bem recente, mas falo com certeza para vocês: EU PRECISO DE FÉRIAS! Minha gente, vocês não tem noção(alguns sim) do tão cansativo que é a integração, mas alguns veteranos te ajudam muito, mas lembrem, ALGUNS! Outros vão jugar até sua alma e não te ajudar quando estiver perdido, mas outros estão dispostos a te ajudar e não passar por uma coisa que alguns deles também passaram. O IF é um mar de emoções e oportunidades é só aproveitar, se entregar a esse mar. Muito obrigado pela visita e volte sempre, caro leitor, pois o seu querido escritor(eu) estarei aqui para contar das muitas histórias e vivências.


ASS.: Zezinho no IF.

MINHA PROVA DE ETD (●'◡'●)

      Zezinho do "vôlei": Jogar vôlei não é fácil! Mas, PRA CIMAAAA! ASS.: ZEZINHO NO IF (E DO VOLÊI)